Cosméticos Tendências

Entenda tudo sobre a nanotecnologia e como ela pode reforçar o tratamento dermofacial nas mulheres

Tempo de leitura: 5 minutos

Não são poucas as mulheres que se preocupam com o bom e milagroso filtro solar, pois elas desejam estar sempre belas, com a pele do rosto sempre bem cuidada.

Manter um tratamento dermofacial não é uma tarefa fácil em se tratando de uma época onde tudo é muito corrido, não há mais tempo de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, por isso as mulheres querem minimizar o máximo de trabalho possível.

Nesse sentido, é que a nanotecnologia vai auxiliar a reforçar o tratamento dermofacial, com suas partículas milagrosas de princípios ativos.  

Além disso, a pele do rosto sofre muito com as alterações causadas pelo meio ambiente, por isso todo cuidado é pouco!

As mulheres precisam de mais tempo para outras atividades diárias,  por isso necessitam de produtos que atuam com mais incidência nas suas peles.

Quer saber como a nanotecnologia pode ajudar no seu tratamento dermofacial? Então leia esse artigo até o final!

Depois dos 40 anos é necessário fazer um tratamento dermofacial?

A resposta é sim, as mulheres precisam de um tratamento dermofacial. Muitas mudanças ocorrem após os 40 anos de idade pela perda de colágeno no organismo, por isso muitas mulheres reclamam muito e dizem estarem com manchas e rugas em suas peles.

Nesse sentido, muitas mulheres já começam a fazer um tratamento dermofacial visando obter melhora na pele do rosto, que pela perda de colágeno, também pode perder gorduras, tecido muscular e ainda tecido ósseo.

Nessa idade, o rosto tende a mudar seu formato e ainda os cabelos se tornam mais fracos e podem cair de uma forma mais constante, pois os fios se tornam mais finos e mais frágeis.

É fato que cada mulher possui um tipo de pele e cada uma vive uma vida diferente, com hábitos diferentes e isso também pesa na hora de fazer um tratamento dermofacial.

Nesse sentido, é bom entender que uma avaliação com um dermatologista é válida, para saber o melhor produto para sua pele. Na atualidade existem produtos com nanotecnologia que contribuem com resultados incríveis.

Qual o melhor tratamento para a pele do meu rosto?

A cada dia surgem produtos no mercado que possuem grande tecnologia cosmética, por isso as mulheres se veem muitas vezes um pouco duvidosas em relação a que tipo de produto devem utilizar no seu rosto.

Fazer um tratamento dermofacial com produtos que reforçam requer consciência e responsabilidade, afinal de contas é a pele do seu rosto que está sendo tratada, não é mesmo?

Nesse sentido, os produtos com ativos nano encapsulados estão à disposição das mulheres para ajudar no reforço desse tratamento tão importante. Produtos cosméticos com nanotecnologia atuam na penetração mais profunda da camada da pele.

Além disso, no tratamento dermofacial, os produtos com nanotecnologia penetram na pele agindo sem deixar que os ativos se percam antes de alcançar as camadas mais profundas da pele.

Entenda como a nanotecnologia age na pele do rosto

Não é difícil entender o processo da nanotecnologia e como ela consegue resultados tão rápidos.  Não sei se você sabe, mas a nanotecnologia utiliza as estruturas materiais da unidade de medida na escala dos nanômetros.

E ainda, a nanotecnologia utiliza princípios ativos que potencializam o produto cosmético, acelerando os resultados, que são notados em poucos dias de uso. Dessa forma, o tratamento dermofacial se torna mais eficaz e os resultados são surpreendentes.

Ao usar um cosmético comum, como por exemplo, um hidratante, o creme funciona na primeira camada pele, e cria uma película que atua retendo a água na pele apenas na superfície, porém o nanocosmético se aprofunda ainda mais, penetrando na medida certa para que o ativo seja liberado.

No tratamento dermofacial com a nanotecnologia, os produtos não atuam sob efeitos de remediação e sim atuam com muita eficiência e os resultados são visivelmente percebidos em poucos dias.

Porcentagem de utilização de cosméticos

Pesquisas mostram que 93% das mulheres usam cosméticos para se sentirem bonitas, porém 17% utilizam cosméticos porque querem se sentir mais bonitas que as outras mulheres.

Já 76% dessas mulheres utilizam cosméticos para o rosto e produtos de limpeza facial diariamente, isso se torna um tratamento. Nesse sentido, percebe-se que no que diz respeito ao tratamento dermofacial, a porcentagem se torna significante.

Quiçá chegue o dia em que 100% das mulheres se preocupem mais com sua pele e trate-a com mais atenção e dedicação.

Conclusão

Os produtos com nanotecnologias estão revolucionando o mercado de cosméticos e surpreendendo as mulheres, que estão a cada dia aderindo o seu uso.

Os produtos cosméticos com nanotecnologia atuam na camada de pele mais profunda com resultados muito mais rápidos, sendo percebidos em poucas semanas de uso.

Utilizar dermocosméticos com a nanotecnologia reforça ainda mais o tratamento dermofacial e, além disso, os resultados são bem rápidos, se comparados aos cosméticos comuns.

Espero que tenha gostado do artigo, e se você gostou, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço.

Compartilhe!