Autocuidados Beleza Cuidados com a Pele Espelho

Entenda hoje tudo sobre maquiagem em peles negras

Tempo de leitura: 6 minutos

A mulher de pele negra tem uma quantidade de melanina bem maior do que nas outras mulheres com peles brancas, inclusive na pele negra os melanossomas são grandes e não agregados e ainda por cima uma maquiagem na pele negra tem suas peculiaridades!

Nesse sentido, escolher uma tonalidade correta de maquiagem para as peles negras vai dar aquele toque especial no look. Ainda há quem fale que uma boa maquiagem em peles negras deixa qualquer um de queixo caído.

A sua beleza e vitalidade é de fato algo que se deve levar em consideração, por isso uma maquiagem bem feita em peles negras, merece muito elogio! Nesse sentido, dar uma realçada nessa pele, vai ser ousar em ficar ainda mais bela.

Quer saber o tipo de maquiagem aplicar em peles negras? Então leia esse artigo até o final.

É possível obter bons resultados de maquiagem em peles negras?

Não somente é possível, como é importante uma boa maquiagem em peles negras para o dia a dia. Algumas mulheres acham que por ter uma pele negra, não é necessário e nem existe como realçar ainda mais o look.

Mas engana-se quem pensa dessa forma, pois existem maquiagens lindas e perfeitas para mulheres que possuem peles negras. Além disso, na maquiagem, será possível corrigir, uniformizar e iluminar o seu tom de pele.

Base

Usar a base em peles negras vai precisa de identificação secundária, pois o tom secundário vai definir de fato qual será a cor de fundo base. Para as mulheres que vivem expostas ao sol, devem optar por tons de fundo rosado.

Não esqueça que as peles negras tendem a ter um tom mais escuro em volta dos lábios, próximo à raiz do cabelo e em volta dos olhos, por isso nesse momento você pode optar por uma cor base, uma com tom natural e ainda outra cor nos pontos mais escuros.

Especialistas do ramo dão a dica de passar a base, esperar total absorção antes da aplicação do blush, mas se estiver com pressa, sele sua pele com pó facial.

Iluminador em pele negra

Quem foi que disse que iluminador não cai bem em peles negras? Sim, cai muito bem, por isso ao utilizá-lo, prefira os que têm brilhos dourados, pois ficam mais discretos e tradicionais.

Nesse caso, é bom evitar o iluminador com tom prateado, pois ele pode dar um efeito falso na sua pele.

Blush em pele negra

E aí, está gostando das dicas para peles negras? Então bora agora de blush para você ficar mais linda ainda.

A aplicação do vermelho e do vinho deixa o iluminador mais aparente, dessa forma aposte nesses tons!

Como escolher o tom do blush para pele negra?

São dois tipos de peles negras, quente com fundo dourando e fria, que é o tom mais puxado para o azul.  Existem mulheres que possuem ainda o subtom dourado, nesse caso, elas devem usar pouco cintilante durante o dia:

  • Marrom
  • Pêssego
  • Alaranjado

Se você vai se maquiar a noite, aposte em tons de blush como:

  • Bronze
  • Vermelho aberto
  • Muito brilho também, para quem gosta.

Se sua pele é negra com subtom frio, aposte nos tons:

  • Marrom escuro e vinho (de dia)
  • Laranja mais intenso, ou violeta (à noite)

Sombra para pele negra

São diversas tonalidades para deixar seu look perfeito, então nesse sentido, explore as como o lilás, verde e prata e ainda você explorar cores como rosa e vinho, que vai deixar você simplesmente maravilhosa!

As cores quentes ficam excelentes para as baladas noturnas, desse modo, você pode utilizar cores como:

  • Bronze
  • Marrom
  • Laranja
  • Dourado

Mas se quiser, ainda poderá utilizar cores frias como:

  • Azul
  • Roxo
  • Verde
  • Prata e cinza podem ser aplicadas em eventos noturnos

Batons para peles negras

Batons para peles negras podem ser ousados como: vermelho, rosa e roxo, mas se você deseja uma boca mais marcante, as tonalidades como amora, ameixa, vinho, café e chocolate irão cair muito bem.

Mulheres de peles negras que desejam o oposto podem investir em tons mais suaves como: bege, nude ou mesmo podem optar por um gloss transparente.

Corretivo para pele negra

Peles negras também utilizam corretivo, e nesse caso, se você tem algum tipo de olheiras, como por exemplos as do tipo roxas, aplique corretivo amarelo, mas se a olheira for marrom, opte por um tom avermelhado.

Se você tem manchas escuras e deseja escondê-las com a aplicação do corretivo, aplique um que seja da cor exata da sua pele, se você usar um mais claro, você acabará com a região mais em evidência ou mesmo ficará acinzentada.

Conclusão

A maquiagem em peles negras é tão importante quanto à maquiagem em peles brancas, por isso você deve valorizar cada área do seu rosto com a maquiagem certa.

Muitas mulheres têm medo de abusar na maquiagem por não saberem ao certo o tom que devem utilizar, mas com essas dicas, com certeza você poderá arrasar em qualquer tipo de ambiente.

Se você gostou desse conteúdo, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço.

Compartilhe!