Espelho Tendências

Conheça a técnica cut crease e aprenda a fazê-la em apenas alguns passos

Tempo de leitura: 5 minutos

Já imaginou seus olhos com aquele ar marcante e profundo? Então, se você não conhece a técnica cut crease você não vai querer saber de outra coisa a não ser dar mais vida e mais destaque ao seu olhar.

Essa técnica permite marcar o côncavo dos olhos e você poderá maquiar a pálpebra móvel com um tom de sombra mais claro e ainda por cima poderá esfumaçar as extremidades das pálpebras.

As mulheres em geral amam a técnica cut crease porque os seus olhos ficam mais evidentes deixando o seu olhar muito mais penetrante.

Quer saber mais sobre a técnica cut crease? Então leia esse artigo até o final e fique por dentro de tudo!

Afinal, o que significa a técnica cut crease?

A técnica cut crease tende a criar uma maior profundidade os olhos a partir de uma linha marcada na pálpebra. Dessa forma, a técnica pode ser feita de três formas:

  • Técnica Cut crease aberta
  • Técnica Cut crease fechada
  •  Técnica Semi cut crease

Vou explicar como funcionam os tipos de técnicas para você escolher qual melhor se encaixam nos seus olhos e tipo de maquiagem.

Cut crease aberto

Nesse estilo de desenho, a sombra se encontra com delineador e sua finalização no canto externo deve formar duas linhas paralelas nos olhos, deixando um espaço entre os traços.

As mulheres gostam de aplicar delineados coloridos ou mesmo com glitter para dar aquele realce no olhar! Ainda é possível dar uma incrementada na técnica cut crease aberta, que é o cut crease duplo, onde as linhas mudam com alguns detalhes.

Nesse estilo, a sombra na pálpebra vai até o cantinho sem encostar-se ao côncavo, deixando esse espaço para utilizar a técnica cut crease, onde ficará um vãozinho entre as duas linhas.

Desse modo, o desenho tende a ficar aberto, ou seja, o arco no canto de fora dos olhos não fecha.

Cut crease fechado

É bom observar que nessa técnica não fica espaço entre a marcação, por isso a área marcada se fecha no cantinho externo do olho.

O delineado feito se encontra com as duas partes dos olhos, juntando-se. A técnica cut crease fechado é a mais querida entre as mulheres!

Semi cut crease

 Nessa técnica, o desenho do côncavo vai se fechando antes mesmo de chegar ao canto externo dos olhos, ou seja, ela se finda na metade da pálpebra.

Material necessário para a aplicação do cut crease

Para aplicar a técnica do cut crease deve-se utilizar pincéis próprios e cosméticos para a área dos olhos com o fim de obter o efeito esperado. Nesse sentido segue a lista do material:

  • Pincel para esfumar a sombra;
  • Pincel chanfrado;
  • Esponjinha de maquiagem;
  • Corretivo ou primer para a área dos olhos;
  • Sombras mais claras e mais escuras da sua preferência, duas estão de bom tamanho.

Como fazer o cut crease

  • Passe o corretivo nos olhos ou o primer.
  • Encontre a área do côncavo nos seus olhos com a ajuda dos dedos vá tateando até encontrar. É fácil, é o espaço que existe abaixo do osso da sobrancelha, você vai saber logo.
  • Marque esse osso com uma paleta de sobra mais escura através de um pincel de cerdas rígidas, mas caso não tenha um pincel, pode ser o lápis de olho mesmo. Atente-se que essa marcação seja antes de passar a sombra.
  • Espalhe a sombra com o pincel para cima com movimentos circulares sem desmarcar o cut crease.
  •  Demarque a linha do côncavo com a aplicação do corretivo e vá preenchendo todo o local, após isso, utilize uma make mais clara nessa área. Não esqueça que a marca do cut crease deve sobressair.
  • Se você quiser, empregue na maquiagem o glitter, mas isso fica ao seu critério, mas que seja antes de aplicar o corretivo;
  • Delineie os olhos como preferir, geralmente as mulheres utiliza o estilo gatinho.
  • Se desejar, utilize também uma máscara para cílios, ultimamente as mulheres estão optando em fazer alongamento de cílios, por isso nem precisam da máscara.

Conclusão

A técnica cut crease é uma tendência que está abalando a rotina noturna das mulheres e ainda por cima é o look da atualidade. Com essa técnica é possível demarcar a área dos olhos com duas tonalidades que deixará você ainda mais bonita.

A técnica não tem mistério, é só contornar com uma sombra, ou lápis de olho o osso embaixo da pálpebra do olho e fazer o contorno com o pincel. Faça conforme o passo a passo e veja os resultados.

Mas é preciso você treinar para obter cada vez melhores resultados!                      

Com certeza você não fará mais outra coisa nos seus olhos a não ser a técnica cut crease, que á nova tendência da época e as mulheres estão amando!

Espero que tenha gostado do conteúdo! Se gostou, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço.

Compartilhe!