Diversos

Dicas de ouro para você aprender a maquiar todos os tipos de olhos

Tempo de leitura: 6 minutos

Cada mulher tem um tipo de olho e na hora da maquiagem é preciso saber alguns truques para acertar direitinho.  Saber dar valor ao olhar não é para qualquer pessoa, é necessário utilizar de alguns métodos simples mais eficazes.

Além disso, a maquiagem de olhos existe para dar aquele up que estava faltando e nesse sentido, olhos pequenos se abrem, os abertos tendem a se fechar mais e assim por diante.

Quer dicas de ouro para aprender a maquiar todos os tipos de olhos? Vem comigo!

Formato de olhos

São muitos tipos, a saber: redondos, amendoados, encapsulados e asiáticos. Os do tipo redondos têm contornos arredondados com grande abertura ocular.

Os amendoados são de proporção perfeita e têm os cantos externos levemente elevados, como uma amêndoa.

Já os olhos encapsulados são aqueles que a pálpebra móvel não aparece quando estão abertos.

Os olhos asiáticos são desprovidos de elevação natural nos cantos externos e têm uma abertura ocular pequena, além disso, não possuem côncavos e as pálpebras são planas e uniformes.

Dessa forma, a maquiagem de olhos precisa respeitar essas características para que seja perfeita.

Formato de pálpebras

Para saber qual a maquiagem de olhos utilizar, além do formato dos olhos é importante saber o formato das pálpebras.

  • Pálpebras caídas: São flácidas no canto superior
  • Pálpebras grandes: é grande mesmo com os olhos abertos

Vamos às dicas de maquiagem?

Olhos pequenos

Para uma boa maquiagem de olhos, atente-se nisso: Se seus olhos são pequenos, para aumentá-los, ou seja, para dar uma abertura no olhar, utilize cores claras e se quiser disfarçar alguma coisa, utilize cores escuras.

 Aplique maquiagem para olhos nas cores claras, que iluminam os olhos!

Uma dica, lápis preto tende a diminuir os olhos então  não use a cor preta! Mas se gosta de lápis preto, aplique apenas na linha d’água, mas até a metade apenas!

Olhos caídos

Para a maquiagem de olhos caídos você deve levantar o canto externo. Com sobra escura marque o côncavo dos seus olhos e esfume. Crie um V deitado e crie um efeito bem natural.

Aplique sombra clara com um pincel chanfrado na raiz dos cílios inferiores, isso abrirá o seu olhar. Uma dica de ouro é o uso de rímel na parte inferior, dá um efeito de caído, então abuse do rímel nos cílios superiores!

Utilize o côncavo puxadinho ou alongado, pois o arredondado deixa os olhos mais tristes, inclusive o delineado gatinho com a pontinha para Cima vai valorizar muito os olhos caídos.

Olhos saltados

O objetivo dessa maquiagem de olhos é aprofundar o olhar saltado e saliente, então nesse caso aplique sombras escuras tipo: preta, marrom ou chumbo. Marque bem o côncavo com sombra escura e ilumine bastante embaixo da sobrancelha, fazendo um degradê.

O rímel nos cílios superiores e inferiores caem bem, Utilize uma maquiagem sutil ao marcar o canto interno dos olhos.

Olhos afastados

Para a maquiagem dos olhos afastados a dica é aproximá-los. Nesse caso aumente as sobrancelhas nos cantos internos, vai aproximar os olhos. Esfume a sombra no canto interno mais escuro do resto dos olhos.

Aplique sombra mais clara na parte de baixo das sobrancelhas, faça um degradê bem suave nessa região. Aplique bastante rímel nos cílios superiores.

Dica de ouro, não alongue o canto externo dos olhos, pois pode afastar mais ainda os olhos e sua intenção é unir mais.

Experimente fechar o côncavo com sombra em todo canto interno para dar o efeito de aproximação nos olhos e ilumine apenas a parte próxima à sobrancelha.

Olhos próximos

A intenção é criar um distanciamento dos olhos então utilize sombra opaca e preencha o canto superior externo esfumando até o meio da pálpebra. Capriche bem na máscara de olhos e reforce os cantos internos dos olhos.

As dicas de ouro são: Use sombras iluminadoras no canto interno, inclusive no côncavo, pois ameniza a profundidade. As cintilantes também ajudam nesse efeito.

Olhos fundos

Para a maquiagem de olhos fundos é necessário uma iluminação! Esse efeito irá equilibrar a sensação de profundidade. Use um lápis de sobrancelha e levante o olhar corrigindo as falhas.

Aplique um corretivo para iluminar as áreas escuras das sobrancelhas. Utilize sombra clara na pálpebra e sombra média no côncavo.

A dica de ouro é: Não ilumine o côncavo, pois parecerá mais evidente! Feche o tom.

Olhos redondos

Para a maquiagem de olhos redondos o ideal é usar algo que dê uma alongada! Delineie os cílios superiores, aplique uma sombra escura na dobra de sua pálpebra, faça uma linha e esfume.

Aplique sombra escura na pálpebra e na parte de baixo da sobrancelha aplique sombra que ilumine. Os cantos externos dos olhos devem ser bem marcados para alongá-los.

A aplicação do rímel deve ser maior nos cantos externos, pois irá dar o efeito de olhos alongados.

Conclusão

Como existem diverso tipos de formatos de olhos o ideal é saber exatamente qual é o seu para que na hora da maquiagem você consiga fazer o efeito próprio à eles.

Muitas mulheres por não saberem acabam aplicando maquiagem de olhos errada dando o efeito contrário ao que elas desejam.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço.

Compartilhe!