Cuidados com a Pele dicas Diversos Rotinas

Dicas de como maquiar uma pele com marcas de acne

Tempo de leitura: 6 minutos

Muitas mulheres se sentem muito incomodadas com as espinhas, mas para elas muito pior do que a acne é o estrago que essas lesões causam na pele. As marcas de acne tem se tornado um fator muito ruim na hora da maquiagem.

Nesse sentido, as marcas de acne é um dos problemas de beleza muito frequente nas mulheres e muitas vezes causam grande incômodo para elas. Nesse sentido, as mulheres tendem a fazer maquiagens que escondem essas marcas.

Estes truques infalíveis deixarão você muito mais bonita e ainda por cima não irá atrapalhar nem um pouco na hora de esbanjar beleza para as pessoas!

Quer saber como esconder as marcas de acne com produtos de maquiagem? Então leia esse artigo até o final!

Mas afinal de contas, o que são marcas de acne?

As marcas de acne são causadas por motivos variados como, por exemplo, a mania que a pessoa tem de ficar espremendo cravos e espinhas, pois com esse procedimento, a inflamação aumenta multiplicando as bactérias.

E ainda tem o fator da intensidade da acne, pois a acne grau I apresenta apenas cravos, ou os chamados comedões, já no grau II, apresenta os comedões, pápulas e pústulas.

Por causa do grau elevado da acne, como por exemplo, no grau IV, as lesões  são maiores e se interligarem entre graus entre 3 e 4, deixará marcas de acne. As marcas de acne podem ser atróficas ou hipertróficas.

As marcas atróficas são em forma de depressões na pele, já as hipertróficas tem a pele mais enrijecida e protuberante.

Nesse sentido, as mulheres mais exigentes, que tem o rosto marcado, estão sempre maquiando o rosto com o intuito de esconder as marcas.

Como maquiar a pele com marcas de Acne?

Existem alguns truques que ajudam na hora da maquiagem. Sejam os sulcos  de cicatrizes pequenos ou grandes, é uma tarefa que pode dar trabalho, porém vou te mostrar algumas formas de esconder estas cicatrizes.

1-Utilize um bom primer

Se você deseja esconder as marcas de acne, um bom primer pode ser uma excelente ideia e ainda existem fórmulas siliconadas que são as mais indicadas para a pele com marcas de acne. A lipstik possui um primer fantástico para auxiliar você.

Dessa forma, o primer em forma de silicone cobre muito bem os sulcos exibidos na pele, criando uma base lisa e uniforme, podendo ser aplicada a maquiagem em seguida.

2- utilize bases no tom matte

Se você optar em usar a base, que sejam aquelas que possuem fórmulas de acabamento matte e, além disso, os produtos sequinhos cobrem as marcas de acne com mais perfeição.

Desse modo, se a sua intenção é de encobrir os sulcos causados pela acne, aposte nessa base, que não possui luminosidade, atentando-se que bases luminosas destacam as irregularidades da pele, e esse não é o seu caso.

3-Exclua o uso de iluminadores!

Como foi mencionado acima, o uso de iluminadores tendem a destacar as marcas de acne, então, nesse sentido, se sua pele possui marcas bem irregulares, o iluminador precisa ser esquecido.

Nesse caso, o uso do corretivo seria a melhor opção, mas use o corretivo cremoso com dois tons mais claros que o seu tom natural.

4- Invista em pincéis próprios!

Tenha em mente que se você possui a pele do rosto bem lisinha, então pode perfeitamente aplicar a base com uma esponja ou com as pontas dos dedos, porém se houver cicatrizes na pele, o acabamento deverá ser mais técnico.

Aposte em pincéis próprios que realmente surtam efeito nas marcas de acne porém descarte os pincéis com efeito listrado, causado por cerdas de má qualidade, nesse caso escolha aqueles mais cheios com a extremidade plana, e aplique o produto em movimentos rápidos e circulares.

5-Finalize fixando a maquiagem

 Esse é o momento de finalizar a maquiagem, por isso, para um perfeito efeito, você não vai usar o pó compacto ou mesmo o pó mineral, pois esses produtos não são os mais adequados para usar em pele com marcas de acne.

Você deve utilizar os sprays mais específicos para sua maquiagem, porém você também pode optar por borrifar um pouco de água termal sobre o rosto. A água termal, possui ação antioxidante e além disso ela é calmante.

Mas no sentido da utilização no final da maquiagem em marcas de acne, a água termal deixará seu rosto com um acabamento mais natural e ainda por cima vai prolongar sua maquiagem.

Conclusão

Muitas mulheres possuem marcas de acne no rosto e se sentem inseguras no momento de fazer a maquiagem, pois elas acreditam que ao fazer a maquiagem, ficará com a superfície do rosto em evidência.

Mas não é bem assim, Você pode usar alguns truques de maquiagem e esconder os sulcos causados pelas cicatrizes e desse modo, poderá esconder as marcas que ficam em evidência no rosto.

Nesse sentido, procure usar bases nos tons matte e exclua a utilização de iluminadores, pois os iluminadores dão destaques às áreas iluminadas.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço.

Compartilhe!