Beleza Diversos Espelho

Como fazer uma maquiagem simples e rápida para o dia a dia

Tempo de leitura: 6 minutos

As mulheres atuais sabem muito bem como ficarem belas e atraentes usando simplicidade, por isso elas fazem maquiagem simples e rápida para o seu dia a dia e não perdem em nada para as outras.

Mesmo sem muita habilidade, uma maquiagem simples e rápida pode deixar o seu look com resultados super incríveis com apenas alguns produtinhos básicos e o melhor disso tudo é que poderá ser feita em qualquer tipo de pele.

Quer saber como fazer uma maquiagem simples e básica para o seu dia a dia? Então leia esse artigo até o final!

O que significa maquiagem simples e básica?

Se você é uma dessas mulheres que não gosta muito de chamar a atenção com a maquiagem, optando sempre pelo simples e pelo básico, vou te explicar melhor sobre isso.

Aplicar no rosto uma maquiagem simples  é realçando apenas os pontos principais do rosto de maneira mais leve. Ou seja, em pouquíssimo tempo, você ficará bela e atraente sem aqueles procedimentos demorados que se costumar fazer.

Nesse sentido, para uma maquiagem simples e básica, a primeira coisa a se fazer é preparar sua pele para receber o básico, que não pode deixar de ser empregado na maquiagem que é:

  • Base
  • Corretivo

Além disso, você não pode deixar de aplicar na sua pele produtos que realce seus olhos, um blush e aquele batonzinho! Por causa do uso da máscara, devido o Corona vírus, as mulheres estão optando em usar um batom de longa duração.

Muitas mulheres nem utilizam o batom, apenas um hidratante só para dar uma corzinha nos lábios. Nesse sentido, se você gosta de fazer uma maquiagem simples e básica, vou te dar algumas dicas que podem ser úteis no seu dia a dia.

01-Escolha o seu tipo de base

Como tudo na vida tem um segredo, para uma boa maquiagem o segredo é preparar a pele antes de maquia-la, pois se você fizer isso, sua maquiagem sempre terá aquele aspecto de pele saudável e sem aquelas olheiras que tanto enfeiam o rosto.

Nesse sentido, opte por uma base que combine perfeitamente com o tom da sua pele e ainda por cima com a sua textura. Por exemplo, se sua pele for oleosa, escolha bases tipo oil-free, com efeito, matte.

Esses tipos de bases são mais sequinhas e não deixam aquele brilho, já se sua pele é normal, poderá utilizar uma base mais fluida que contenham hidratantes e efeito acetinado normal.

Dessa forma sua maquiagem simples e básica surtira aquele efeito duradouro e mais prolongado no decorrer do dia. Não se esqueça de separar um pincel próprio ou mesmo uma esponja e aplique dando batidinhas na pele.

02- Chegou o momento do corretivo!

Nesse momento de maquiagem simples e básica, não esqueça de aplicar o corretivo! Após a aplicação da base, use o corretivo para tirar toda visibilidade de manchas e marquinhas que ainda possam estar presentes.

Com as pontas dos seus dedos, vá aplicando dando aquelas batidinhas abaixo dos olhos, sem arrastar o produto. Observe, porém, qual o tipo da sua pele para utilizar o mais próprio.

Por exemplo, os corretivos mais densos são excelentes para peles oleosa e mista, mas aqueles mais fluídos já servem melhor para as peles normais e secas.

03- Utilize o pó

Como falei mais acima, esses três produtos não podem deixar de ser usados na maquiagem simples e básica, então agora chegou o momento de aplicar o pó compacto, pois ele irá selar o corretivo e a base e irá evitar que a maquiagem seja desfeita.

Para esse procedimento utilize um pincel grande e redondo e dê batidinhas sobre a testa, nariz e queixo, pois estas áreas do rosto costumam ficar brilhosas. Você pode optar em usar o pó na tonalidade da sua pele ou o pó translúcido.

04- Horas de preencher as sobrancelhas e realçar os olhos

Mesmo para uma maquiagem simples e básica, você pode investir também dando aque realce nas sobrancelhas. Nesse caso, use um lápis de sobrancelhas ou mesmo use sobras em pó.

Se você é loira, poderá utilizar lápis ou sombras de tons marrom ou castanho médio, porém se você tem fios pretos, poderá utilizar a cor marrom médio ou escuro. Já se você é ruiva, o marrom acinzentado com castanho médio cairá muito bem.

Nesse sentido, vá preenchendo as falhas das suas sobrancelhas aos pouquinhos e para finalizar o preenchimento penteiem normalmente. Se você preferir aplique uma máscara nos cílios e sua maquiagem simples e básica estará pronta.

Conclusão

Para uma maquiagem simples e básica não é necessário gastar muito tempo no espelho e ainda por cima, mesmo com simplicidade você vai conseguir atingir seu objetivo, que é ficar bela e atraente para seu dia a dia.

Para conseguir esse efeito rápido e duradouro, não é necessário que você tenha muita prática com maquiagem, mas com certeza seguindo as orientações acima, sua maquiagem ficará perfeita,

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo, Um grande abraço.

Compartilhe!