Autocuidados Beleza Diversos

4 truques eficientes para tirar as olheiras

Tempo de leitura: 5 minutos

É comum aparecer na região dos olhos, olheiras que nos deixam com aspecto cansado. Quando isso acontece, é inevitável o pensamento: O que fazer para tirar olheiras? As olheiras aparecem tanto em homens quanto em mulheres.

O surgimento das olheiras está associado a fatores como cansaço, aquela noite em claro, choro, depressão e em alguns casos as olheiras podem estar ligadas até mesmo a fatores como os da genética.

Existem algumas técnicas caseiras que podem acabar com esse incômodo e você voltará a se sentir linda e atraente ao sair na rua. Quer saber algumas dicas de como tirar olheiras de forma eficiente? Então leia esse artigo até o final.

Entenda o que são olheiras

Se você quer saber como tirar olheiras, primeiro vou te explicar o que elas são e porque surgem na região dos olhos. Olheiras são marcas profundas arroxeadas que aparecem em volta dos olhos.

Elas se formam devido o acúmulo de melanina e a congestão de vários vasos sanguíneos da pele das pálpebras Por ser mais fina a pele desta região, ela escurece com maior facilidade.

Mesmo que a olheira não seja uma doença, as mulheres principalmente querem tirar olheiras, sem dúvida! As olheiras mostram para as outras pessoas, que você passou por uma noite em claro, ou mesmo que você está abatida por algo sério.

Além disso, outros fatores como estresse, doenças, cansaço, fadiga entre outros fatores, podem estar associados às olheiras. Algumas pessoas até possuem olheiras por fatores genéticos, mas seja como for, as olheiras deixam um aspecto feio nas pessoas.

Nesse sentido, nesse artigo vou deixar algumas dicas para você melhorar sua aparência de uma forma eficaz e você vai tirar olheiras.

1- Que tal colocar rodelas de pepino nos olhos?

Por causa das propriedades hidratantes e anti-inflamatórias do pepino, ele ajuda realmente a reduzir o inchaço nos olhos e ainda acalma e estimula a atividade antioxidante.

Pepinos são ricos em vitamina C, por isso ele estimula o crescimento de novas células e ainda por cima, renova a pele. Tem até mulheres que fazem máscara relaxante  de pepino no rosto, você sabia disso?

Tirar olheiras então será algo muito simples, pois o ácido fólico contido no pepino estimulam os antioxidantes a combater toxinas que atuam na região dos olhos deixando-os inchados ou mesmo com aspecto cansado.

Por conter muita água, o pepino vai hidratar a região dos olhos, acalmando sua pele e, além disso, o suco dessa maravilha é eficaz em produtos para o combate de rugas, pois o pepino devolve a elasticidade da pele.

Dessa forma, colocando o pepino sobre os olhos  irá melhorar sua aparência e você vai conseguir tirar olheiras, porque o pepino contém flavonoides em sua composição, melhorando seu aspecto.

2 – Coloque sachês de camomila

Outra dica super eficiente para tirar olheiras é colocando compressas geladas de chá de camomila sobre os olhos. 

Nesse caso, o efeito será parecido com o da água fira, porém com o chá, o efeito é mais especial, pois a camomila contém flavonoides.

Como já foi dito, os flavonoides melhoram a tonicidade da pele, por isso vai ajudar na circulação sanguínea dessa região, e consequentemente vai tirar olheiras.

Nesse sentido, os especialistas orientam para deixar a compressa por uns dez minutinhos e que sejam bem concentrados. Fique deitada de cabeça elevada para que os vasos voltem ao tamanho normal, e reduza o inchaço e cor.

3 – Água fria funciona!

A vasoconstrição  ameniza as olheiras, por isso colocar compressas de água fria sobre os olhos vai ajudar tirar olheiras. Com a diminuição dos vasos, o aspecto dos olhos tende a melhorar, pelo motivo do desinchamento.

4 – Faça uma massagem na região das pálpebras

Para tirar olheiras, nada melhor do que uma boa massagem nessa região. Os movimentos irão contribuir para acalmar e desinchar os vasos sanguíneos, dessa forma comece assim:

  • Deslize o dedo anelar com suavidade do canto interno da pálpebra superior para o canto externo.
  • Repita a ação, do canto interno da pálpebra para a parte inferior, indo em direção ao canto externo. Inicie a massagem no canal lacrimal, que é o canto interno e termine na outra extremidade.
  • Ao término, dê batidinhas nessa região com a ponta do dedo indicador e do médio, tudo isso, alternando os dedos.
  • Terminando o procedimento, feche os olhos e, faça uma pressão com o dedo anelar por dez segundos nessa região e além disso, faça pequenos círculos.

Com essas dicas simples e eficientes, você vai tirar olheiras e ficará com a aparência linda novamente, sem haver necessidade de cobri-las com a maquiagem.

Conclusão

Muitas vezes ao acordar a aparência do rosto parece horrível por causa das famosas olheiras. O melhor a fazer para tirar olheiras é lançar mão de métodos caseiros que ajudam muito nesse momento.

Espero que o conteúdo desse artigo tenha contribuído para lhe ajudar a melhorar suas olheiras. Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço.

Compartilhe!