dicas

Dicas para usar o primer de forma correta

Tempo de leitura: 6 minutos

Toda mulher gosta de sentir bela e atraente quando faz uma maquiagem e ainda gosta de saber que sua maquiagem está perfeita! Para atingir esse grau de beleza e perfeição as mulheres não abrem mão do queridinho chamado primer!

Além do mais, o primer tem a função de deixar a maquiagem mais duradoura e por isso esse produtinho irresistível não deve de forma alguma faltar na sua necesser.

Nesse sentido, nesse artigo, vou te explicar qual é a função desse cosmético e o que ele pode fazer na sua pele e ainda a forma correta de utilizá-lo.

Quer saber mais sobre a forma correta de usar o primer? Então leia esse artigo até o final!

Mas afinal de contas o que é o primer?

A grande e importante função desse queridinho chamado primer é deixar sua pele bem lisinha e aveludada, garantindo que sua maquiagem irá ficar mais perfeita ainda.

Deixando a pele muito mais uniforme, o primer ainda garante que seus poros fiquem fechadinhos e isso irá homogeneizar os tons da sua make. As mulheres que possuem os poros mais dilatados não abrem mão do primer.

Ele reduz as imperfeições da sua pele e garante uma cobertura muito mais perfeita da base e corretivo. Dessa forma, vou te dar algumas dicas de como você deve utilizar o primer de forma correta e arrasar na sua maquiagem!

1-Tenha uma make mais muito mais duradoura!

Se você quer uma maquiagem bem mais duradoura, não deve mesmo esquecer de utilizar o primer, pois a fixação e durabilidade da sua make irá depender desse queridinho que nunca pode faltar!

E, além disso, o primer vai garantir que sua base fique mais aderida sobre a pele e ainda por cima os outros produtos também! Desse modo, você poderá ficar muito mais tranquila quando estiver em um evento importante!

Algumas mulheres já tiveram o desprazer de ter sua maquiagem se desfazendo ou mesmo se craquelando por causa da falta do uso do primer.

Creio que se você é uma dessas mulheres, que não faz questão do seu uso, já mudou de ideia, não é mesmo?

2-O primer esconde marcas e controla a oleosidade

O mercado oferece muitos produtos, mas a minha dica para você que deseja controlar a pele oleosa. Nesse caso, opte pelos produtos, com efeito, matte, pois além de controlar a oleosidade irá controlar o suor.

O mercado oferece opções de primers que controlam a produção das glândulas sebáceas, e isso é um grande diferencial na maquiagem.

3- O primer disfarça rugas!

Olha aí que bacana! Se você tem aquelas rugas e ainda por cima tem aqueles sulcos na pele, com o uso do primer, você ficará muito mais linda!

O primer preenche esses espaços entre a pele, impedindo que a maquiagem se forme em locais mais específicos. Dessa forma, sua pele ficará mais lisinha e sua maquiagem mais perfeita.

Tipos de primers para você arrasar!

Agora que você já sabe a função e como utilizar o primer na sua make, duvido muito que esse produto irá faltar na sua lista de maquiagem.

É bom saber também que no mercado existem uma grande variedade e você pode escolher de acordo com seu tipo de pele.

Além disso, existem várias texturas de primer e você pode escolher que tipo de primer irá utilizar na parte do rosto, sim, você pode escolher um primer específico para uma área do rosto.

Mas o mais comum é aquele utilizado em todo o rosto, sendo que para as mulheres que amam sombras ou batons, ainda poderá utilizar um produto específico para essas áreas, pois irá ajudar na sua fixação.

Texturas de primers

As texturas do primer mais comuns são as em creme, pois essas costumam ser hidratantes, mas você também encontra em gel, que são mais indicadas para peles oleosas.

Pimers com coberturas matte ou com proteção solar são mais utilizados durante o dia.

Passo a passo para utilizar o primer

Agora que você já sabe tudinho sobre o primer vou te dar as dicas de como utilizar na maquiagem, bora lá?

  • Limpe bem a pele, tonifique e aplique um hidratante indicado para sua pele;
  • Começando do centro do rosto, espalhe o primer com as pontas dos dedos ou mesmo com um pincel próprio, espalhando de dentro para fora e de baixo para cima;
  • Concentre o produto na zona T do seu rosto, sem exagero;
  • Permita que o produto seja absorvido pela pele e logo em seguida, passe a base ou mesmo o corretivo;

Agora é só desfrutar de toda a beleza que você irá esbanjar utilizando esse produtinho mais do que irresistível.

Conclusão

Muitas mulheres não sabem a grande utilidade que o primer possui, mas creio que a partir de hoje, o conceito delas em relação a esse produto vai mudar! Por isso, no momento de escolher o seu, se atente para o melhor tipo e textura!

Nesse sentido, no mercado tem versão em creme, gel, matte e com proteção solar! Escolha o que melhor lhe atenda e boa maquiagem!

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço.

Compartilhe!