Beleza Cuidados com a Pele

Saiba como 4 produtos podem potencializar o tratamento facial para o dia a dia

Tempo de leitura: 6 minutos

O cuidado diário com o rosto é tarefa que não pode deixar de ser feita para manter sempre a saúde e beleza da pele. Por isso a grande maioria das mulheres aderem ao tratamento dermofacial, que reduz muito os sinais do envelhecimento.

Nesse sentido, é muito bom que comece já pela manhã ao se levantar já dando início a esse processo de cuidado. Existem cosméticos que se unem para potencializar o tratamento dermofacial que garante deixar as mulheres bem cuidadas durante a sua rotina diária de trabalho.

Quer saber como fazer um tratamento dermofacial com produtos que aliados a uma rotina básica de cuidados podem potencializar os resultados do seu tratamento? Leia esse artigo até o final e fique por dentro das novidades!

É necessário manter uma rotina de cuidados com a pele do rosto

Para manter a pele bonita e com aspecto saudável é necessário manter cuidados diários com ela, pois dessa forma você sempre terá uma pele mais jovem e ainda por cima irá retardar o envelhecimento.

Fazer um tratamento dermofacial é muito importante, principalmente se sua idade está na casa dos trinta anos. Manter a higiene do rosto, assim também de todo corpo é uma ação fundamental para que não haja acúmulo de sujeiras.

Por isso, já pela manhã começar com uma boa limpeza no rosto já demonstra o quanto você se preocupa com a saúde da sua pele. Nesse sentido, vamos te mostrar alguns métodos para você iniciar seu dia.

O procedimento se dará com alguns produtos que certamente farão a diferença, se utilizados de maneira correta, já começando na parte da manhã, antes de começar os afazeres do dia.

1- Água micelar

Você já utilizou a água micelar para o tratamento dermofacial? Se sim, que bom que você conhece, mas se não, então você vai conhecer agora! A água micelar é muito utilizada na remoção de toda e qualquer tipo de maquiagem.

Mesmo que você utilize uma maquiagem mais potente, ela funciona muito bem, pois é uma solução de limpeza enriquecida com micelas, que nada mais é, do que partículas que agem como um imã, atraindo toda a sujeira e impurezas da pele.
A água micelar é indicada para higienizar a pele do rosto ao acordar e ainda é utilizada antes do banho, para refrescar a pele e também para ser utilizada no final da tarde para a limpeza do rosto.

Cada pessoa possui uma característica de pele, então, nesse caso, é bom se atentar se sua pele é seca, oleosa ou normal, para que a água micelar possa atuar de maneira correta.

Dentre os benefícios da utilização da água micelar, relacionarei alguns para você entender a importância desse ingrediente que faz parte do tratamento dermofacial.

  • Benefícios:
  • Limpeza da pele com suavidade e profundidade;
  • Pode ser levada em uma viagem;
  • É utilizada na rotina da beleza, sem a necessidade de enxágue;

2 – Emulsão de limpeza

Para uma pele ainda mais limpa, com mais profundidade, a emulsão de limpeza tem o papel de abrir os poros removendo toda a maquiagem, secreções cutâneas, células mortas e impurezas. Você pode utiliza-la também como um demaquilante, sendo um produto completo para a limpeza de pele. A emulsão de limpeza aliada a água micelar condiciona a pele para receber os demais produtos para finalizar o procedimento de tratamento dermofacial.

  • Benefícios da emulsão de limpeza:
  • Remove completamente a maquiagem;
  • Remove a poluição e radicais livres;
  • Tem a função de descongestionar e amaciar a pele sem obstruí-la;
  • Tem propriedades calmantes para uma pele irritada;
  • Remove maquiagem pesada;
  • Contribui para controlar a oleosidade da pele;
  • Tem função hidratante;
  • Tem ação refrescante;

3- Primer

Agora que você já deu aquela limpeza com a água micelar e /ou a emulsão de limpeza, agora está na hora de falar sobre o primer. Muitas pessoas utilizam o prime, porém na realidade não sabem o porquê e para quê sua utilização.

Você vai entender agora como utilizar o primer na sua rotina do dia a dia e saber como aliá-lo ao seu tratamento dermofacial para obter resultados mais incríveis.

A função do primer é controlar a oleosidade da pele e disfarçar as rugas, poros e ainda por cima prepara a pele para receber a maquiagem, por isso deve ser utilizado antes do hidratante e antes da base, corretivo e pó. O primer é aquele produto fantástico que quando você passa no rosto, ele fica “tensionado e aveludado” e pronto para colocar uma make perfeita.

4 – Creme de manutenção anti-aging

O creme anti-aging, ou anti-idade é muito eficiente e como tratamento dermofacial, ajuda a prevenir as causas relacionadas à idade. Pode-se afirmar, que no tratamento dermofacial, o suplemento retarda o envelhecimento promovendo mais beleza e saúde para a pele do seu rosto.

Nesse sentido, o anti-aging contribui muito para a redução das rugas e sinais da idade. Vamos falar dele em especial nos próximos artigos!

Conclusão

A pele do rosto necessita de cuidados especiais e para isso é preciso tirar um tempinho começando já ao amanhecer.
Nesse sentido, mantenha a limpeza do seu rosto com produtos como água micelar e emulsão de limpeza, finalizando com primer e o anti-aging.


Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço!

Compartilhe!