Cuidados com a Pele

Quais são as consequências da acne?

Tempo de leitura: 3 minutos

A acne, tão temida pelos adolescentes, na verdade pode aparecer em qualquer fase da vida. Isso mesmo, os adultos também podem sofrer com os incômodos das espinhas, principalmente pela correria e o estresse do dia a dia.

Apesar de fazer parte da vida de tantas pessoas, existem tratamentos e produtos que colaboram para a saúde e uma aparência mais bonita com a pele.

Se você sofre com espinhas e ainda tem dúvidas sobre as consequências da acne na pele e na autoestima, continue a leitura!

O que é acne?

Basicamente a acne é uma lesão da base e é causada pelo aumento da produção de sebo das glândulas sebáceas. Essa inflamação do organismo obstrui os poros e aumenta a proliferação de bactérias no local.

A acne está dividida em graus e é sempre importante o acompanhamento com um médico dermatologista para indicar o melhor tratamento. Confira os graus da acne:

Grau 1: Acne comedômica, ou seja, é composta por comedões, popularmente conhecidos como cravos.

Grau 2: Acne inflamatória apresenta lesões dolorosas e avermelhadas na pele.

Grau 3: Acne nódulo-cística exibe lesões nodulares por toda a pele.

Grau 4: Acne conglobata apresenta lesões maiores na pele e geralmente deixam cicatrizes.

Grau 5: Acne fulminante mostra um alto processo inflamatório, podendo desenvolver febre e até mal-estar.

Quais são as consequências da acne?

A acne, quando não tratada corretamente, pode apresentar consequências físicas e emocionais.

Em relação ao aspecto visual da pele, em alguns casos, a acne pode deixar cicatrizes, marcas e manchas (avermelhadas, arroxeadas e marrons).

Além disso, a acne traz como consequência a insegurança, a baixa autoestima e a vergonha, justamente por estar localizada no rosto.

Mas a vantagem é que existem tratamentos que cuidam das lesões e produtos que auxiliam nesse cuidado diário com a pele.

Como prevenir?

A acne está relacionada com a produção em excesso das glândulas sebáceas, por isso é importante ficar atento ao seu tipo de pele, os produtos que você utiliza e a alimentação.

Lave seu rosto todos os dias com produtos próprios para o rosto, retire a maquiagem sempre antes de dormir e use protetor solar.

Também é válido investir em dermocosméticos com tecnologia e ativos naturais que ajudam no tratamento e na prevenção da acne.

Conheça a Lipstik

A Lipstik é uma empresa de dermocosméticos que tem por objetivo oferecer fórmulas livres de qualquer ingrediente desnecessário e que faz mal para a saúde.

Por isso, investe em tecnologia e em ativos naturais que cuidam e tratam a pele. O Gel Creme Antiacne da Lipstik possui óleo essencial de Melaleuca e Nanotecnologia, auxiliando no cuidado e na prevenção da acne. Clique aqui para conhecer mais sobre o Gel Creme Antiacne.

Acesse nosso site https://www.lipstik.com.br/ para conhecer a nossa linha completa de tratamento para a pele e nos siga nas redes sociais para acompanhar todas as novidades.

Compartilhe!