Beleza Cuidados com a Pele dicas

Dicas para pele iluminada no verão

Tempo de leitura: 5 minutos

As mulheres estão apostando no novo look do verão que é ficar com a pele iluminada, pois é uma tendência que ganhou uma repercussão bem grande. A pele iluminada é um efeito de maquiagem glow que as mulheres estão aderindo cada vez mais.

Se você gosta de se sentir bela e mais atraente, este make pode deixar o seu dia a dia mais iluminado e cheio de vida. É uma tendência muito própria para o verão, por isso muita mulheres querem esse look.

Quer saber como ter uma pele iluminada no verão? Então leia esse artigo até o final!

O que significa ter efeito pele iluminada?

A mulherada está aderindo ao novo look de pele iluminada e agora elas querem passar o verão com essa tendência que conquista a cada dia o coração das mulheres.

Ter a pele iluminada com o efeito glow é tudo o que as mulheres desejam no verão. O brilho causado pelo efeito glow não é aquele brilho causado por uma pele oleosa, mas é um efeito de pele luminosa e saudável.

Dessa forma, ter uma pele iluminada com o efeito glow traz a sensação de suavidade e frescor na pele e ainda por cima esse efeito é único e uniforme, mas para obter esse resultado tão bonito devem-se seguir algumas recomendações.

Nesse sentido, alguns hábitos errôneos devem ser descartados do seu dia a dia e deve adquirir novos, para dessa forma, ter a tão sonhada pele iluminada.

Dessa forma, para ter uma pele mais radiante no verão, siga as dicas que deixei pra você.

1-Hidrate sua pele

Se você deseja uma pele iluminada nesse verão, é muito importante que você hidrate sua pele. O sol tende a ressecar a pele, então quanto mais ressecada, a pele quer compensar essa perda produzindo óleo.

Nesse sentido, muitas mulheres tendem a ficar com a pele oleosa, mas para reparar isso, não relaxe na hidratação facial, e invista num bom produto para seu rosto.

2- Utilize o protetor solar

Pode parecer que não, mas o protetor solar irá contribuir muito para uma pele iluminada, pois a sua proteção vai impedir que se forme manchas avermelhadas na pele em razão do calor.

Por isso, mesmo em dias de pouco sol ou em ambientes fechados, utilize o protetor solar e terá uma pele iluminada e, além disso, prefira aqueles com ácido hialurônicos em sua composição, pois eles têm poder de preenchimento de rugas.

3- Utilize lencinhos antibrilho

Os lencinhos antibrilho irão te ajudar a disfarçar esse brilho no rosto causado pelo suor intenso causado pelo calor do verão e ainda por cima vai retirar essa aparência oleosa.

Sua pele vai se tornar mais glow e vai disfarçar bastante esse brilho causado pelo suor no rosto.

04- Ilumine sua pele com estratégia!

Agora chegou o momento de iluminar a pele, mas deve ser iluminada somente nos pontos estratégicos. Os pontos estratégicos são:

  • No C da maçã no rosto com os olhos
  • No arco do cupido no lábio superior e no topo do nariz

Vale lembrar que esses pontos só poderão ser iluminados se essas regiões do seu rosto não forem oleosas.

5- Utilize o primer

Obter um efeito glow na pele necessita mesmo de algumas recomendações que devem ser seguidas, se não o efeito não vai rolar, então na hora de aplicar o primer, procure espalhar muito bem sobre a pele.

Pois o primer vai dar o efeito mate na pele, retirando a oleosidade e, além disso, irá prolongar a duração da maquiagem, ainda mais se for em dias mais quentes como os do verão.

6- Use o fixador de maquiagem

Se a sua pele tende a ser mais oleosa, invista nos fixadores de maquiagem, pois eles são mais eficazes que o primer e, além disso, com os fixadores, sua maquiagem vai segurar mais. 

7- Não use o pó iluminador!

Uma dica bem importante para você manter a pele iluminada é essa, não use o pó iluminador. Se você deseja uma pele mais natural, use o iluminador cremoso, porém para um efeito bonito, espalhe bem o produto na pele.

8- Que tal juntar bronzeado natural mais efeito glow?

Para você que deseja um bronzeado natural e pele iluminada, essa dupla pode ser imbatível, pois sua pele vai ter aquele aspecto bronzeado, nesse caso existem produtos bronzeadores naturais que dão esse efeito lindo na pele.

E ainda por cima você pode utilizar todos os dias e sua pele vai ficar iluminada e radiante com aquele efeito iluminado.

Conclusão

No verão as mulheres gostam de ficarem muito mais atraentes por isso elas estão investindo no efeito glow, que consiste na iluminação da pele.

O efeito da pele iluminada precisa de alguns critérios para que os resultados sejam obtidos com maior rapidez. Nesse sentido, para obter uma pele iluminada, não deixe de seguir todas as sugestões do artigo.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço.

Compartilhe!