Cuidados com a Pele

Como fazer um skincare passo a passo

Tempo de leitura: 5 minutos

Quem não sonha em ter uma pele lisinha, macia e saudável, não é mesmo? Mas, para isso, é importante cuidar e manter uma rotina com os produtos adequados para o seu tipo de pele.

A verdade é que não existe uma idade certa para começar a cuidar da pele, mas uma coisa é certa: quanto antes você começar, maiores são as chances de prevenir os sinais de envelhecimento precoce.

Se você não sabe como fazer um skincare, esse artigo é para você! Continue a leitura para descobrir como fazer um skincare passo a passo e, assim, ter uma pele linda e saudável!

O que é skincare?

Em sua tradução para o português, skincare significa “cuidados para a pele”, ou seja, a partir do momento que você identifica o seu tipo de pele, você começa a ter uma rotina e utilizar produtos adequados.

Existem vários tipos de skincare, mas, basicamente, a rotina é realizada para limpeza, hidratação e proteção da pele. Para um resultado efetivo, é importante manter os cuidados diários, pela manhã e à noite.

Passo a passo para o skincare

Como falamos anteriormente, existem alguns tipos de skincare e, dependendo da finalidade, são adicionados produtos específicos de tratamento, como o antiacne, por exemplo.

A seguir, você aprende como fazer um skincare passo a passo e ter a pele que sempre sonhou. Para facilitar, separamos em duas etapas: diurno e noturno.

Como fazer um skincare passo a passo diurno

Limpeza: pela manhã, lave o rosto para eliminar todas as impurezas e os produtos que você utilizou no rosto à noite. Para isso, você pode utilizar a Emulsão de Limpeza da Lipstik, um dermocosmético que promove a limpeza da pele sem agredir ou ressecar.

Hidratação: com a pele limpa, é o momento de hidratar a sua pele. Invista em produtos antioxidantes, pois ajudam a proteger a sua pele ao longo do dia. Vale ressaltar que é importante consultar um médico dermatologista para saber exatamente o que a sua cútis necessita.

Proteção: na sequência, com o rosto seco, aplique o protetor solar adequado para o seu tipo de pele. Reaplique o protetor de acordo com a recomendação do fabricante.

Maquiagem: após o skincare, é o momento de fazer a sua maquiagem. Para que a make dure o dia todo, invista em um primer. O Primer Facial da Lipstik, além de disfarçar irregularidades e preparar a pele, hidrata e tem ação cicatrizante, anti-inflamatória e bactericida.

Como fazer um skincare passo a passo noturno

Após um longo dia de trabalho, o que você mais deseja é descansar, não é mesmo? Mas, antes, é essencial remover a maquiagem e cuidar da sua pele. Confira agora como fazer um skincare passo a passo noturno.

Limpeza: comece removendo a maquiagem e os produtos que você utilizou com um demaquilante. Na sequência, lave o rosto com um sabonete facial, uma emulsão ou um gel de limpeza em água corrente. A Emulsão de Limpeza Facial da Lipstik é álcool-free, não possui fragrância e pode ser utilizada como demaquilante.

Esfoliação: especialistas recomendam que a esfoliação seja realizada até duas vezes na semana, pois esse procedimento elimina as células mortas que ficam acumuladas na pele, além de melhorar a textura, suavizar linhas finas e clarear manchas. Escolha sempre produtos com fórmulas seguras, ativos naturais e que não agridam a sua pele, como o Gel Esfoliante Facial da Lipstik.

Tônico: com a pele limpa, é a vez de tonificar. Os tônicos são produtos com textura líquida e servem para equilibrar o pH da pele.

Hidratação: espere o tônico absorver e aplique o hidratante de acordo com o seu tipo de pele. Essa etapa é importante para manter a hidratação, firmeza e maciez. O Creme Facial Hialurônico e DMAE da Lipstik tem alto poder de hidratação e ainda possui fórmula anti-idade que diminui aquelas rugas finas e marcas de expressão.

Tratamento: após a hidratação, você pode aplicar o seu creme de tratamento. O ideal é que a pele esteja sequinha e que você aplique o produto no local da ação. Com óleo essencial de Melaleuca, o Gel Creme Antiacne da Lipstik tem efeito secativo imediato, controla a oleosidade e melhora as cicatrizes causadas pela acne.

Seguindo essa rotina de skincare, você consegue uma pele linda, saudável e bem cuidada.

Gostou? Envie esse artigo para aquela sua amiga que ainda não tem uma rotina de skincare!

Para conhecer a linha completa de cuidados com a pele da Lipstik, clique aqui.

Compartilhe!