Cosméticos dicas

É possível substituir a base na maquiagem?

Tempo de leitura: 6 minutos

Muitas mulheres se vêm meio perdidas no momento em que falta a base na maquiagem e se perguntam se é possível substituir esse item tão importante na sua make.

A base na maquiagem é de suma importância, por isso tanta aflição nesse momento. Mas vocês podem ficar descansadas, que dá para substituir sim, porém será necessário uma ajudinha de outros produtos para um efeito mais idêntico.

Quer saber como substituir a base na maquiagem? Então leia esse artigo até o final!

Quais os efeitos da base na maquiagem?

Há quem não saia de casa sem pelo menos aplicar uma boa base sobre o rosto, pois esse produtinho tem a função de cobrir o rosto e uniformizar a pele com o objetivo de deixar a pele com uma tonalidade homogênea.

Além disso, usando uma boa base na maquiagem, você vai esconder as áreas vermelhas e aquelas manchas indesejáveis e desse modo sua aparência se tornará muito mais jovem.

As mulheres exigentes não conseguem de jeito algum abrir mão da base na maquiagem, por isso muitas se vêm atônitas no momento da falta desse produto tão importante.

De acordo com o tipo da sua pele, você irá utilizar uma composição diferente de base, e ainda por cima, existem pigmentos que dão uma cor desejada na base. 

Além disso, existem ativos que trabalham para tratar sua pele e ainda melhoram a durabilidade do produto.

Qual produtos utilizar para substituir a base?

Chegou o momento de começar a maquiagem e quando você percebeu, a base acabou! E agora, o que você deve fazer? Você já está acostumada com esse produto tão importante e se vê nessa situação de grande dúvida.

Substituir a base na maquiagem pode ser mais simples do que você imagina, então vamos às dicas para que você não perca mais tempo, não é mesmo?

1-Primeiro limpe bem seu rosto!

Você percebeu que não existe base na sua bolsa e precisa se maquiar, então primeiramente limpe bem o seu rosto retirando muito bem todas as impurezas com um produto de sua preferência, de preferência a água micelar!

Em seguida, já que você não tem a base na maquiagem, vá até sua geladeira e pegue alguns cubinhos de gelo e aplique sobre sua pele, pois vai ajudar a fechar os poros, aumentar a maciez e ainda por cima, vai tirar aquele aspecto avermelhado.

Mas não aplique diretamente sobre a pele! Pois poderá queimar sua pele, nesse caso, envolva-os em um paninho e pressione sobre seu rosto durante uns 5 ou 10 minutinhos, dando mais ênfase às áreas inflamadas.

2-Use o protetor solar com cor!

Se você não consegue ficar sem a base na maquiagem, uma boa dica é utilizar o protetor solar com cor.

Esse tipo de protetor solar irá uniformizar e ao mesmo tempo irá proteger sua pele, e ainda por cima existem versões com FPS mais alto, garantindo ainda maior proteção.

Nesse sentido, entenda que o uso do protetor com cor, não irá corrigir todas as imperfeições do seu rosto, mas com certeza vai tonalizar e deixá-lo pronto para receber a maquiagem.

 3-Use o corretivo

Mas vamos supor que você não tenha um protetor solar com cor e vai ficar desesperada sem saber ainda o que melhor utilizar para substituir a base na maquiagem, então outra dica é utilizar o corretivo.

Usar o corretivo e iluminador e poderá ser a solução para esse problema, porém usando na medida correta, o efeito poderá ser excelente e, ainda por cimavocê poderá deixar sua pele mais uniforme e mais natural.

Além disso, sua pele ficará com mais viço e um brilho diferente no rosto. Os corretivos tem o poder de camuflar as olheiras e ainda por cima escondem as manchas da sua pele.

Além disso, você deve escolher dois tipos de corretivo, um que seja mais do tom da sua pele e outro mais claro e na aplicação, comece pelo mais escuro nas manchas, espinhas e olheiras, depois ilumine o rosto com o corretivo mais claro.

Mesmo sem base na maquiagem, você encontra algumas formas de contornar a situação e manter sua maquiagem perfeita.

3-Você pode utilizar o pó translúcido

Já que faltou a base na maquiagem e você utilizou o corretivo, uma dica legal é você aplicar uma leve camadinha de pó translúcido no rosto, mas é aque mais fininho mesmo, pois vai ajudar a fixar o corretivo e ainda por cima vai garantir um melhor acabamento na sua maquiagem além de aumentar sua durabilidade.

Conclusão

Em muitas ocasiões acontece a falta de um produto de maquiagem, mas existem alguns produtos que não podem faltar nesse momento, pois faz uma grande diferença no resultado.

Nesse sentido, a falta da base na maquiagem, é um desses produtos importantes, mas poderá ser substituída por alguns truques que ajudarão bastante como usar, protetor solar, corretivo ou iluminador entre outros.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você. Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço.

Compartilhe!