Beleza

Entenda hoje a importância do visagismo e como ele pode influenciar na escolha da maquiagem

Tempo de leitura: 6 minutos

Para Philip Hallawell, o visagismo é arte de revelar aquilo o que uma pessoa possui de melhor na sua identidade, como um todo, físico e personalidade, tudo isso alinhado em uma harmonia estética.

No visagismo do rosto, as técnicas reforçam os pontos mais marcantes do rosto como, cortes de cabelo, traços do rosto, boca, sobrancelhas e, além disso, ainda influencia na maquiagem feminina.

Nesse sentido, vê-se a importância do visagismo no momento de escolher a maquiagem, pois um visagista fará uma análise bem detalhada sobre o seu perfil e ainda por cima vai fazer uma pesquisa sobre aquilo que você deseja transmitir.

Interessou-se sobre o tema do visagismo? Quer saber sobre a importância do visagismo ecomo ele pode influenciar na sua maquiagem? Então leia esse artigo até o final.

Mas afinal, o que significa visagismo?

Segundo o dicionário, a palavra visagismo vem do francês visage e significa rosto. Dessa forma, o visagismo é a técnica que permite aplicar fundamentos da beleza para criar uma imagem pessoal que se adeque a sua personalidade.

Com a técnica do visagismo no rosto, é possível intensificar ou mesmo diminuir os traços físicos de alguém. As mulheres estão aderindo muito às técnicas do visagismo e estão melhorando muito a sua aparência.

Na maquiagem a importância do visagismo vem para dar muito mais harmonia e beleza à mulher, devolvendo a autoestima e, além disso, o visagismo contribui definindo quais os melhores contornos, tudo de acordo com os traços e tom de pele das pessoas.

Resumindo tudo, o visagismo procura encontrar uma solução para dar a harmonia de que tanto a mulher almeja com técnicas específicas.

Por que o visagismo pode influenciar na maquiagem?

Sendo o visagismo esse conjunto de técnicas para definir melhor os traços de uma pessoa e ainda significar a beleza do rosto, o visagismo estuda o rosto de uma mulher e mostra para ela os melhores contornos e cores que podem realçar ainda mais sua beleza.

Nesse sentido, a importância do visagismo na escolha da maquiagem trará para o exterior da mulher, aquilo que ela já tem no seu interior, trazendo à tona, suas qualidades e definições dos pontos marcantes que estão escondidos.

Por exemplo, se a mulher quiser realçar suas sobrancelhas, o visagista irá fazer um estudo no seu rosto e formato procurando uma forma de dar mais realce ao seu olhar, determinando melhor sua personalidade.

A influência do visagismo na maquiagem fará com que você entenda melhor de que forma se maquiar por causa da sua personalidade, qual o melhor tipo de maquiagem cabe melhor no seu estilo vida e para seu formato de rosto.

Por isso, a importância do visagismo para as mulheres que querem um estilo de vida mais marcante e desejam autoconfiança.

A escolha da maquiagem e o visagismo

Desde os tempos mais antigos a maquiagem era utilizada por rainhas, como por exemplo, Cleópatra. Os olhos eram muito bem desenhados e deixava o olhar marcante.

Ou seja, desde os tempos antigos, as mulheres já tinham essa preocupação com a imagem e por isso aplicavam a maquiagem. Hoje não mudou nada e a cada dia as mulheres querem ficar mais lindas ainda.

A importância do visagismo nesse momento se dará em criar uma maquiagem personalizada que vai realçar ainda mais sua beleza e nesse caso, o visagista terá que saber que tipo de personalidade você tem.

Se você é uma pessoa descolada, tranquila, romântica, séria, etc., a maquiagem será de acordo com todos esses aspectos.

Nesse momento, o visagista não irá apenas aplicar a maquiagem no seu rosto, mas antes analisará até mesmo o seu estado de espírito!

Daí a necessidade de fazer uma maquiagem que destaque o que realmente você é e não aplicar no rosto uma tonelada de produtos cosméticos que não valorizará realmente os traços do seu rosto.

A maquiagem de acordo com as linhas e formas do rosto

Para trazer os elementos que estão faltando no seu rosto ou mesmo que precisa ser destacado na sua personalidade o visagista irá analisar as linhas e formas geométricas que ele possui.

Daí a importância do visagismo no momento da maquiagem. Cada linha e forma de um rosto expressa significados como:

  • Rosto com linhas verticais: Expressa força, poder, estrutura e controle;
  • Rosto com linhas horizontais: Expressa imobilidade, estabilidade;
  • Linhas do rosto inclinadas: Expressa dinamismo, extroversão;
  • Linhas com curvas amplas: Lirismo e sensualidade
  • Linhas com curvas fechadas: Expressa conturbação;
  • Sequência de curvas: Infantilidade, alegria.

Além das linhas, as formas do rosto também influenciam na hora da maquiagem, por isso os rostos podem ser:

  • Quadrado
  • Retângulo
  • Triângulo
  • Triângulo invertido
  • Circulo
  • Oval
  • Onda

Conclusão

A técnica do visagismo tem como objetivo estudar as linhas, formas geométricas, cores, texturas, proporções e outras concepções em relação à identidade e personalidade da mulher.

A importância do visagismo na hora da maquiagem fará uma enorme diferença, pois utilizando a técnica, o profissional poderá trazer a tona os elementos que estão faltando ou marcar aqueles que sobressaem no seu rosto.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo, Um grande abraço!

Compartilhe!