Auto Estima Estilo de Vida Tendências

Entenda porque a extensão de cílios aumenta a autoestima

Tempo de leitura: 5 minutos

Há cerca de quatro anos chegou ao Brasil a técnica que está fazendo um reboliço na vida das pessoas e por isso elas agora não fazem outra coisa a não ser se sentirem bonitas e atraentes.

A extensão de cílios é um procedimento onde as pessoas têm os cílios mais destacados e dão um olhar marcante para elas.

Por causa da insegurança que muitas pessoas sentem em relação as suas aparências, elas procuram um embelezamento que dê mais destaque a elas.

A cada dia as pessoas procuram mais e mais os salões de beleza com o intuito de cuidarem da beleza dando mais destaque e mais autoafirmação na sociedade, e ainda por cima levantando mais a sua autoestima.

Quer saber como a extensão de cílios aumenta a autoestima? Então leia esse artigo até o final.

Porque a extensão de cílios aumenta a autoestima?

Muitas pessoas tem uma história de insegurança que tem muito a ver com a aparência delas, por isso elas se sentem muitas vezes inferiores a outras pessoas.

Além disso, a sociedade tem apelado por uma mulher cada vez  mais perfeita. Nessa busca pela perfeição, as pessoas se veem diante de uma realidade que muitas vezes elas não conseguem seguir.

Ou por falta de condições financeiras ou por causa do seu biótipo facial, que não atende a especificações impostas pela sociedade, que é muito exigente.

Quando as pessoas conseguem realizar uma parte dessa cobrança, elas se sentem mais empoderadas, tendo dessa forma a sua autoestima elevada. Fazer a extensão de cílios deixa as pessoas com sua autoestima elevada.

Além disso, fazer a extensão de cílios disfarça as imperfeições que existe no seu rosto, tendo como ponto mais marcante os olhos e ainda por cima a valorização da maquiagem do dia a dia.

Quais as técnicas de alongamentos que existe?

Sendo uma técnica que existe no Brasil há cerca de quatro anos, ela ainda é considerada  para as pessoas. Existem três tipos de extensão de cílios e cada uma é capaz de satisfazer a cada estilo de mulher.

  • Técnica do fio a fio, onde é colado fios sintéticos em cada fio natural
  • Técnica volume russo, que é a colocação de dois a três fios sintéticos em um fio natural.
  • Técnica tufo ou 3D, que garante mais volume nos cílios com os tufos prontos colados a sua raiz.

Além disso, ao fazer a extensão de cílios, a mulherada ainda poderá escolher o tamanho que elas desejam. Como existem vários gostos, existem aquelas que optam por cílios bem chamativos.

Vantagens em fazer o alongamento dos cílios

Muitas são as vantagens na aplicação da técnica da extensão de cílios, e ainda existe a questão do levantamento da autoestima, em que muitas se veem ainda mais bonitas e com o seus olhares mais marcantes.

Uma das grandes vantagens em fazer esse procedimento, é que não vai precisar usar o rímel no dia a dia, já que a técnica deixa os fios maiores e mais volumosos dando efeito marcante no olhar.

Outra vantagem é que no corre-corre diário, as pessoas não precisam se preocupar em fazer a maquiagem dos olhos, já estarão prontinhos, e isso economiza um grande tempo.

Cuidados após a aplicação da técnica

Após ter sido feita a extensão de cílios, existem alguns cuidados que devem ser mantidos para uma maior durabilidade do efeito nos cílios. Nesse sentido, para que você continue atraente por mais tempo siga as orientações.

Higienize seus cílios duas a três vezes por semana, com a ajuda de um pincel e shampoo bactericida com o PH neutro, ou mesmo a água micelar, fazendo uma espuminha e aplicando nos cílios com movimentos circulares.

Após a aplicação do shampoo na extensão de cílios, enxague com água fria, retirando o excesso de espuma, e seque com um guardanapo de papel, ou lenços higiênicos, pois são os mais utilizados para esse caso.

Evite utilizar tecidos como o algodão, pois pode soltar fios e ficarem grudados na extensão de cílios, prejudicando o trabalho. De preferência, nem pense em usar o demaquilantes nos cílios, irá estragar toda a técnica.

Procure não retirar toda a humidade dos fios, se morar em locais muito secos e utilize a água termal, pois ajuda muito na conservação dos fios.

Após a aplicação da extensão de cílios atente-se para:

  • Não molhe os fios
  • Não tome banho de sol
  • Não pratique esportes
  • Evite as lágrimas
  • Tudo isso nas primeiras 24 horas

Conclusão

A técnica de extensão de cílios está implantada no Brasil há cerca de quatro anos e já faz um grande sucesso entre as pessoas. Muitas delas conseguem até  aumentar sua autoestima ao se verem mais atraentes e bonitas.

Além disso, você pode optar por três tipos de aplicação como: a técnica fio a fio, a técnica volume russo, ou a técnica Tufo ou 3D.

Espero que tenha gostado do conteúdo, se você gostou do artigo, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço.

Compartilhe!