Auto Estima Estilo de Vida Tendências

06 coisas que você deve saber sobre tatuagem no corpo que não te contaram

Tempo de leitura: 5 minutos

O que se sabe é que as mulheres adoram tatuar partes do corpo como barriga, ombro, tornozelo, parte das costas junto ao ombro, púbis, etc. Elas também gostam de tatuagens mais delicadas que os homens.

Ainda existem fatos sobre as tatuagens que não te contaram, mas se quiser saber, leia esse artigo até o final!

O que é e porque as mulheres fazem a tatuagem

De acordo com o dicionário, a tatuagem é qualquer marca ou desenho feito no corpo por meio de tintas coloridas. A tatuagem pode ser uma arte permanente no corpo feita através de agulhas com pigmentos.

Na busca pela autoestima as mulheres buscam fazer a tatuagem no corpo como forma de valorização e superação de preconceitos. Muitas mulheres procuram por uma tatuagem por causa apenas da vaidade, mas cada mulher tem suas peculiaridades.

Existem muitos fatos sobre a tatuagem que você ainda não sabe, ou não procurou saber, mas vamos falar sobre isso já, já.

1-Fazer tatuagem dói

Se você é daquelas que morre de vontade fazer tatuagem no corpo e ainda não fez por causa da dor, vou te contar um segredinho, atualmente existe pomadas anestésicas que não deixam você sentir dor.

As pomadas anestésicas utilizadas  nas pessoas que fazem tatuagens são a base de xilocaína, Prilocaína e Lidocaína. Essas composições tendem a adormecer o local trabalhado e ainda por cima não trazem nenhum tipo de perigo à saúde.

Além disso, essas pomadas são muito utilizadas em procedimentos como sessões a laser, aplicações faciais e cirurgias superficiais na pele.

2-Quem tem tatuagem pode fazer concurso público

Outra coisa que talvez você não saiba e vive na grande dúvida é de fazer ou não fazer a tatuagem no corpo pelo motivo de querer fazer um concurso público e ser eliminada por causa da tatuagem.

As informações mostram que em 2016 o Supremo Tribunal Federal decidiu que a tatuagem no corpo não é motivo para eliminar uma pessoa que possui uma tatuagem.

Desse modo, se você sente vontade de se tatuar, esse motivo já não vale mais e partir de hoje você pode sim fazer uma tatuagem onde bem escolher.

Para a tatuagem não ser empecilho de realização de concurso basta que ela não seja uma tatuagem que incite criminalidade, ideologias terroristas, qualquer tipo de preconceito, extremistas e contrárias às instituições democráticas.

3-Uma vez tatuada, tatuada para sempre!

Esta afirmação pode ter sido uma verdade no passado, porém na atualidade com a mudança das coisas e da tecnologia podemos dizer que uma mulher tatuada no corpo pode muito bem resolver tirar todo o desenho quando bem intender.

Hoje em dia existe uma técnica com laser que pode remover quase todos os tipos de tatuagem no corpo, apesar de que pode doer bastante e ainda por cima pode custar bem caro.

4-Quem faz tatuagem pode fazer doação de sangue

Muitas mulheres querem fazer a tatuagem, mas como elas tem o costume de dar sangue, desiste de fazer a tatuagem no corpo, o que não te contaram é que esse probleminha só é valido nos 12 primeiros meses depois da tatuagem.

Passado esse período, e o processo de cicatrização do corpo, você pode doar sangue tranquilamente. No período da cicatrização, o corpo fica mais propenso e debilitado e mais sujeito a pegar um vírus ou mesmo uma bactéria.

Por esse motivo, não é aconselhável doar sangue e isso estará não só protegendo você quanto à pessoa que irá receber o sangue.

5- O uso do protetor solar

Sabe quando a tatuagem tende a ficar verde? Então, é a falta do protetor solar. Muitas mulheres fazem a tatuagem no corpo e reclamam desse desbotamento, mas o que elas não sabem é que ao fazerem a tatuagem no corpo só podem evitar seu uso durante os primeiros 30 a 40 dias da sua tatuagem.

No período da cicatrização, use apenas roupas para proteger sua tatuagem, mas após a cicatrização, filtro solar nela!

6- Cuidado com a tinta vermelha!

Talvez ninguém tenha te contado isso sobre a tatuagem, mas a cor vermelha costuma dar alergias na sua aplicação, por isso algumas mulheres reclamam de reações nas suas peles ao utilizarem a pigmentação vermelha.

Nesse sentido, tome cuidado, pois o processo alérgico pode causar grandes feridas na pele deixando o desenho destorcido e desbotado. Antes de fazer a tatuagem no corpo, faça um teste!

Conclusão

De fato muitas mulheres querem fazer uma tatuagem no corpo, mas por causa da falta de informação, algumas não fazem. Nesse sentido, se você é uma dessas pessoas, os esclarecimentos estão todos aí!

Espero que este conteúdo tenha sido útil! Se você gostou do artigo, deixe um comentário! Um grande abraço.

Compartilhe!