Autocuidados Beleza Cuidados com a Pele

O que fazer para ter uma pele mais saudável

Tempo de leitura: 6 minutos

Muitas mulheres se perguntam como ter uma pele saudável, porém muitas vezes para conseguir resultados positivos e rápidos é necessário certo esforço.

Além disso, os cuidados diários devem ser bem básicos, como por exemplo, lavar o rosto com um bom sabonete e retirar a maquiagem ao dormir.

Manter uma pele saudável é muito importante, por isso todo o cuidado deve ser dispensado cuidadosamente, até mesmo deve prestar atenção na sua alimentação.

Quer saber como ter uma pele saudável? Então leia esse artigo até o final!

O que significa uma pele saudável?

Quando falamos de uma pele saudável, estamos falando também de hábitos que tornam uma pele cuidada e hidratada. É impossível que uma pessoa tenha uma pele bem hidratada e lisa mantendo uma rotina diária sem disciplina alimentar.

Por exemplo, se uma pessoa não ingere água o suficiente, ou se ela se alimenta de açúcares e gorduras, esta pessoa está correndo um sério risco de não ter uma pele saudável.

Porque uma pele bem cuidada vai além do seu visual e, além disso, até mesmo se seu psicológico não estiver bem, a pele tende a refletir os sinais do seu estado emocional.

Portanto uma pele para estar saudável necessita de alguns cuidados, tanto fisiológicos quanto psicológicos.

Nesse sentido, a Sociedade Brasileira de Dermatologia, diz que uma pele saudável é aquela que possui textura aveludada e ainda por cima produz gordura em quantidade adequada, nesse caso ela não tem nem muito brilho e nem ressecamento.

E, além disso, essa pele apresenta poros pequenos, que são pouco visíveis.

Para obter uma pele saudável, os cuidados vão além de produtos cosméticos!

É claro que usar um bom creme para o rosto e fazer a limpeza diária contribui muito para uma pele bonita, mas os cuidados irão além, pois a pele sempre mostra o seu lado interior, ou seja, põe para fora o que está demais por dentro.

Por exemplo, se você tem o costume de pegar muito sol e não usa um protetor solar, ou se fuma e bebe muito álcool e não ingere água, como vai querer uma pele saudável? Isso realmente é impossível.

Nesse sentido, se atente para ter uma alimentação mais natural, sem excessos de gorduras e ingira muita água para manter sua pele sempre bem hidratada.

Dicas para ter uma pele saudável

1-Não esqueça nunca de usar o filtro solar, pois dessa forma você manterá seu rosto mais protegido contra os raios ultravioleta que envelhecem a pele, causam manchas e ainda por cima podem causar o câncer de pele.

Nesse sentido, procure distribuir o filtro solar na testa, bochechas, queixo e nariz e atente-se para que seja de fator 30 para mais.

2-Procure hidratar a pele após o banho

Se você é exigente com sua pele, então sabe muito bem do que estou falando, pele saudável é tudo para você, então não se esqueça de hidratá-la após o banho. Se você fizer isso, sua pele se manterá macia, luminosa, sem manchas.

Ainda tem a questão do uso do sabonete, que tende a retirar a gordura natural da pele, então procure utilizar sabonetes menos agressivos à pele, pois com a perda da gordura natural, a pele perde água.

3-Procure hidratar o corpo com muita água

Esse fator, para ter uma pele saudável é muitíssimo importante, e nesse caso você necessita estar atenta a esse detalhe com mais cuidado, pois quando a gente não bebe água, a nossa pele tende a ressecar muito.

A falta de água deixa a pele seca, e escamosa, e esse pode o sinal de que você precisa beber água, quando você risca a pele e ela fica branca. Dessa forma, beba muita água regularmente e tenha uma pele saudável.

4-De vez em quando, faça uma boa limpeza de pele!

Esse procedimento pode ser feito por um profissional, como por exemplo, uma esteticista, ela saberá efetuar um bom tratamento para sua pele, e, além disso, uma boa limpeza de pele remove acnes e espinhas e faz uma grande diferença.

5-Retire a maquiagem na hora de dormir

Para uma pele saudável é necessário que a maquiagem seja retirada da sua pele todas as vezes que você usar. A maquiagem tende a obstruir os poros e com isso poderá surgir cravos e espinhas, além de alergias.

Com a pele limpa, os nutrientes do produto que você utiliza irão absorver na pele e dessa forma sua pele ficará mais saudável.

6- Utilize produtos cosméticos de boa qualidade!

Se realmente o que você deseja é ter uma pele saudável, então comece a partir de hoje a utilizar os melhores produtos cosméticos para sua pele. Dessa forma, nada de comprar aquele produto que você acha mais barato.

Muitas vezes o barato costumar sair caro, então escolha produtos que sejam seguros e eficazes.

Conclusão

Você pode ter uma pele saudável cuidando da sua alimentação e também mantendo uma rotina de cuidados essenciais para pele e, além disso, utilizando produtos cosméticos de boa qualidade.

Espero que esse artigo tenha sido útil e que contribua para um melhor cuidado com sua pele. Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo! Aquele abraço.

Compartilhe!