Autocuidados Cuidados com a Pele dicas

Dicas e cuidados para pele a partir dos 35 anos

Tempo de leitura: 6 minutos

A pele a partir dos 35 anos necessita de maiores cuidados, por isso as mulheres não perdem tempo e investem tudo que podem para se sentirem bem cuidadas.

Depois dos trinta anos, a pele já começa a dar os sinais de que necessita de uma rotina de tratamento diferente, dessa forma, o mercado já possui uma gama de produtos cosméticos para atender a esse público tão exigente.

Nessa busca incessante pelos produtos, a mulher com pele a partir dos 35 anos se vê indecisa sobre qual melhor produto usar e como começar os cuidados com a pele.

Quer saber como ter cuidados com a pele a partir dos 35 anos? Então leia esse artigo até o final.

Porque uma pele de 35 anos de idade merece cuidados especiais?

É um processo natural que tende a acontecer na pele a partir dos 35 anos, quando cai a produção de colágeno pelas células da derme, por isso, o corpo tende a consumir suas reservas. Para ter uma pele bonita, revigorada e jovem, é necessário que o colágeno esteja em produção.

Se o seu desejo é ter uma pele tonificada e firme, sem flacidez, o colágeno deve estar sendo produzido pelo corpo.

Outro motivo pelo qual é importante cuidar da pele a partir dos 35, é porque a partir dessa idade a pele tende a ficar mais fina e vulnerável, tendo o seu processo de renovação mais lento.

Além disso, os melanócitos ficam menos eficientes tornando nessa etapa mais evidentes as rugas e as manchas. Dessa forma, os cuidados com a pele a partir dos 35 se tornam indispensáveis.

Dicas de cuidados para manter uma pele mais jovem

A mulher deve levar em conta que a partir de certa idade o metabolismo já não é mais o mesmo, pois com o tempo ele se torna mais lento, por esse motivo, muitas mulheres querem emagrecer e não conseguem por conta do metabolismo.

É aí onde muitas mulheres querem fazer caminhadas para acelerar o seu metabolismo, para dar aquela ajudinha na hora do emagrecimento.

Nesse sentido, vou deixar algumas dicas para ajudar nos cuidados da sua pele.

1-Não deixe de usar o protetor solar

É claro que para usar o filtro solar não é necessário ter a pele a partir de 35 anos, pelo contrário, quanto mais cedo utilizá-lo, melhor será para você, mas se já estiver nessa faixa de idade, será imprescindível o seu uso.

O protetor solar protege a pele contra o envelhecimento e ainda por cima protege contra a ação dos raios ultravioletas que provocam o câncer.

2- Procure esfoliar a pele

Para combater o envelhecimento, ter o hábito de esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana, irá contribuir muito no processo de eliminação das células mortas que ficam na superfície da pele.

Dessa forma, com a esfoliação, a pele a partir dos 35 ficará mais suscetível a ação dos produtos hidratantes. Além disso, esfoliar a pele vai ajudar a tirar aquelas manchas teimosas e também marcas deixadas pelo tempo.

Nesse sentido, se atente para aplicar um bom produto esfoliante e exclua do seu uso, aqueles produtos caseiros que podem danificar sua pele e causar alergias, como o caso de açúcar, fubá e outros.

3-Hidrate a pele

Quando se trata de pele a partir dos 35 todo cuidado é pouco, então nesse caso, mesmo tomando todas as precauções, não esqueça de forma alguma o uso de um bom hidratante.

Não tenha pena de comprar o melhor, pois você está investindo no seu bem estar e ainda por cima deseja uma pele mais suave e aveludada. O uso do hidratante poderá ser aplicado antes mesmo do filtro solar.

Se você não sabe, uma pele desidratada tende a ser mais ressecada e em consequência disso, você terá uma pele envelhecida com maior rapidez, por isso, os especialistas orientam para que as mulheres reponham a água perdida.

Dessa forma, use uma fórmula contendo ureia, lactato de amônio ou mesmo outro ativo que venha a facilitar a penetração do produto na sua pele. Produtos com nanotecnologia também são indicados, pois potencializam a ação do hidratante.

Uma boa dica para você que tem pele a partir dos 35 é que utilize hidratantes com silicone, pois estes tendem a impermeabilizar a pele, deixando-a muito mais sedosa e macia. Eles também ajudam a evitar a perda excessiva de água.

4-Tratamentos estéticos ajudam!

Uma pele a partir dos 35 anos, já pode começar com um tratamento estético com aparelhos a laser, pois esses tratamentos ajudam na estimulação do colágeno. Uma dica de especialistas é que você utiliz

  • Radiofrequência
  • Laser infravermelho

Além dessas dicas, você que tem mais de 35 anos, também pode começar a investir no uso de bons cremes, usar demaquilantes e também fazer peeling.

Conclusão

Por causa da diminuição de produção de colágeno na pele a partir dos 35 , se faz necessário maiores cuidados com a pele.

Nesse sentido, a mulher deverá aplicar alguns métodos para amenizar os efeitos causados pelo envelhecimento natural da pele, como o uso de protetores solar, cremes esfoliantes, cremes hidratantes, tratamentos estéticos e outros.

Espero que tenha gostado do artigo! Se gostou, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço.

Compartilhe!