Autocuidados Cuidados com a Pele

Amenize rugas e pés de galinha e deixe sua aparência mais jovem

Tempo de leitura: 6 minutos

Contra o tempo não existe mágica, e se a idade chegou então junto com ela chegam as rugas e pés de galinha. Mas calma isso não é o fim! Na atualidade com toda inovação surgindo é possível encontrar uma solução para isto.

Para algumas mulheres, as rugas e pés de galinha pode ser o fim, porém, muitas encaram com muita naturalidade os efeitos da idade. Para aquelas que desejam amenizar esses efeitos, existem alguns procedimentos que ajudam muito.

Quer saber como amenizar as rugas e pés de galinha e ter uma aparência mais jovem? Então leia esse artigo até o final! Vem comigo!

O que são rugas e pés de galinha?

Para as menos entendidas no assunto, vou explicar o que significa a expressão rugas e pés de galinha para vocês entenderem melhor, porque muitas vezes a gente fala, mas na verdade muitas nem sabem direito, não é mesmo?

Então, de acordo como falam os dermatologistas, as rugas que se formam na região periocular se chamam pés de galinha, já percebeu quando muitas mulheres sorriem e formam algumas linhas na região ao redor dos olhos?

Pois, são os chamados pés de galinha. Essas linhas estão associadas ao envelhecimento e a flacidez da pele, e partem do canto externo dos olhos no sentido da testa, da orelha da bochecha.

Dessa forma, as linhas têm o formato mesmo de pés de galinha, e por causa dessa semelhança, recebe esse apelido.

 As rugas que aparecem na testa também são sinais de envelhecimento, mas ás vezes é por causa dos movimentos repetidos de franzimento da testa.  As rugas e pés de galinha podem ser amenizados com alguns cuidados.

As rugas aparecem em que idade?

De acordo com a dermatologista especialista Dra. Luciana Kalache, CRM: PRO025411, as rugas e pés de galinha não têm uma idade certa para aparecer em uma pessoa, porém muitos fatores podem contribuir para o surgimento como:

  • Quando uma pessoa se expõe muito ao sol (que provoca os radicais livres);
  • Por ter olhos claros;
  • Pessoas que expressam muito a face;
  • Pouca hidratação no rosto;
  • Fumantes e os que praticam exercícios físicos intensos;

Como falei anteriormente, se uma pessoa se expressa muito e mexe demais com os músculos da face, também pode gerar essas linhas e geralmente entre 20 e 25 anos, essas linhas aparecem.

Só que com o tempo essas linhas se tornam evidentes, mesmo que a pessoa esteja sem fazer qualquer movimento com a face. Nesse sentido, as rugas e pés de galinha, podem sim, aparecer em alguém mais jovem.

Será que existe um tratamento específico para esse caso?

Muitas mulheres se preocupam muito com sua aparência, mas isso é muito natural, pois ninguém quer ter uma aparência envelhecida, não é mesmo? Mas não se preocupe, na atualidade com o avanço da tecnologia, tudo é possível.

Rugas e pés de galinha realmente incomoda muita gente, principalmente às mulheres, que jamais querem parecer mais velha do que realmente são, mas vamos então as dicas para amenizar o surgimento das rugas e pés de galinha.

Vou te falar primeiro dos tratamentos indicados para amenizá-los e depois vou te dar algumas dicas de prevenção mais simples. Então, segundos os dermatologistas você pode fazer tratamentos cosméticos e até cirurgia.

Os tratamentos podem ser:

  • Laser
  • Peeling Químico
  • Toxina botulínica
  • Ácido hialurônico
  • Bioestimuladores
  • Ultrassom microfocado
  • Lifting facil
  • Blefaroplastia

Olha quantos procedimentos para rugas e pés de galinha você pode fazer! Então você está vendo como nem tudo está perdido? É só escolher um que fique mais em conta e comece hoje mesmo a ficar com a aparência mais jovem!

Será que posso amenizar esses sintomas naturalmente?

Mas é claro que você pode amenizar rugas e pés de galinha naturalmente! Vamos ver o que fazer para a prevenção, mesmo porque, são soluções menos invasivas,.

Vale a pena ressaltar, que os especialistas indicam que a melhor forma de fazer a prevenção é quando você mexe com os músculos do rosto e vê a ruga, mas ela não aparece quando estas se mantêm sem movimentos.

E, além disso, após o seu aparecimento e tendo se fixado, o trabalho para disfarçar tende a ser maior, então enquanto há tempo, é bom prevenir! Então vamos aos cuidados para a prevenção das rugas e pés de galinha:

  • Evitar o sol, mas se por um acaso se expor, use protetor solar com Fator adequado, e, além disso, use chapéu e evitar o horário de 10 às 16hs;
  • Ingira a vitamina C, pois ela tem efeito preventivo contra o envelhecimento precoce;
  • Não fumar;
  • Alimentação saudável (alimentos antioxidantes);
  • Hidratar a pele diariamente;
  • Usar produtos cosméticos apropriados ao seu tipo de pele.

Se você seguir essas dicas importantes, com certeza irá amenizar sua rugas e pés de galinha e se sentirá muito mais jovem!

Conclusão

Os efeitos da idade aparecem com o passar dos anos, mas mesmo que apareça antes do tempo é possível amenizá-los com procedimentos simples que ajudarão muito na redução de rugas e pés de galinha.

Espero que tenha gostado do artigo e consiga seguir todas as dicas para melhorar sua aparência! Se você gostou desse artigo, deixe um comentário! Um grande abraço.

Compartilhe!